domingo, 3 de maio de 2009

Pra onde você vira...




Peguei o metro as 6:47 me surpreendi por este estar praticamente vazio, a não ser por outras pessoas que também iriam para a Virada Cultural,entretanto fomos forçados a descer no Anhangabau devido as obras de expansão.O usuário metro viário tinha que subir a estação pegar um senha e ai sim embarcar em um ônibus que o levaria para a estação Santa Cecília(uma depois da República)se este quisesse ir para República teria que ir a pé.Aposto que nem Marechal Deodoro teve tantos problemas para chegar na República!


Após dois ônibus tomados encontrei meu simpático amigo caierense e fomos em busca de outro amigo meu, com todos reunidos fomos ver os shows.Primeiro fomos ao show do Vanguart e confirmei minha hipótese de que se você colocar uma música deles no repeat terá a mesma sensação do que no show.


Em seguida demos uma volta e voltamos para ver o CPM 22 banda de que sou assumidamente fã, a energia era tanta que nem mesmo após ser acertada por uma garrafa pet uma menina parou de cantar, conseguiram agradar todo tipo de público tocando os sucessos que a plateia gritava e fazendo coro em músicas como "Não sei viver sem ter você" e encerraram com a primeira música de trabalho do disco novo "Nossa Música"(se a memória caierense não falha).


Terminado o show fomos para o Zeca Baleiro, experiência ímpar onde cada música era marcada por sensações novas e artistas circenses encantavam o público enquanto realizavam acrobacias suspensos por um guindaste.Entretanto um grande problema estava presente ao nosso redor: A MACONHA.Aparentemente determinados grupos foram para a virada somente para se drogarem e acabavam por estragar a festa daqueles que queriam apenas se divertirem e aproveitarem a festa.


Além das pessoas extremamente drogadas, via-se também todo lixo da festa no chão da cidade, poças de urina, gente sendo assaltada e marginais que imaginavam que festa é sinal de destruição e desordem.É inexplicável o prazer que senti ao ver de perto esses dois shows incríveis, porém tudo de bom que eu tinha para falar dessa virada se perdeu, talvez em meio do lixo na São João, perto de tamanha desordem e falta de limites e educação para as pessoas.


De que adianta tanta cultura se falta o básico:Educação?!






5 comentários:

  1. Ai que triste! a virada deve ter sido mara! Só esse povo pra estragar a alegria, sujando as ruas, se drogando :S Mas deu pra aproveitar, né gu? :D ;*

    ResponderExcluir
  2. A Maconha estragou a virada? Ou a cocaína, o vinho, a vodka...

    Olhar jornalístico...

    ResponderExcluir
  3. linuxvox@ig.com.br3 de maio de 2009 às 22:24

    vc chama isso de visão jornalistica???

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a referência a maconha foi somente pelo fato de que no show do Zeca eu literalmente estava cercado por ela,concordo também com aquele o que você diz sobre a cocaina, o vinho e a vodka.Entretanto existe um certo misticismo em volta da maconha e muitas pessoas pensam que a maconha não é uma droga.
    Mas de qualquer maneira acato aos dois comentários acima tendo em vista que cada um expressa a sua virada e que mesmo assim percebo aonde acharam a falta do olhar jornalistico na verdade a o uso de duas formas de visão a forma emocional e também a forma analítica de enxergar o contexto da virada.
    Obrigado pela opnião toda crítica com fundamento melhora o ser humano.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa Horrível! esse povo realmente é muito mal educado, tá na hora do Brasil dar o básico para o sue povo, e o seu povo querer também, esse básico!

    By. Nati!

    ResponderExcluir